terça-feira, 24 de maio de 2011

Compartilhando:

CONVITE PARA A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL
TEMA: SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
DATA: 14 DE JUNHO DE 2011 ÀS 9H30MIN

A direção do Sinsociólogos convida a todos e todas para a audiência pública na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Essa audiência tem como objetivo discutir a implementação da sociologia no ensino médio no sistema estadual de educação, que inclui a rede privada e a rede pública, a partir das legislações já aprovadas e dos pareceres do Conselho Nacional e do Conselho Estadual de Educação. Essa audiência pública será realizada no dia 14 de junho às 09h30min na sala dessa comissão, no 3º andar na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, localizada na Praça Marechal Deodoro, 101 em Porto Alegre.
O requerimento da audiência, por pedido da direção do Sinsociólogos, foi votado pela comissão na última reunião realizada dia 17 de maio do corrente, tendo sido aprovada por unanimidade. Para garantir que esse tema seja discutido de forma transparente e democrática, a direção do Sinsociólogos sugeriu convidar as seguintes entidades de categorias representativas: Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (SINPRO-RS); Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (SINEPE-RS) e Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato), além do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul.
                Anteriormente a esse acontecimento, a direção do Sinsociólogos realizou uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. José Clóvis de Azevedo, no dia 26 de abril passado. Nessa audiência o secretário assumiu o compromisso de incluir no concurso público do Magistério, a partir do segundo semestre do corrente, o cargo de professor de sociologia.
                            Os nossos objetivos são, em primeiro, garantir mercado de trabalho para os licenciados e licenciadas em Ciências Sociais. Em segundo, defender que o ensino da disciplina de sociologia no ensino médio seja de qualidade, a partir de uma base teórica encorpada, aliada a uma metodologia capaz e criativa para facilitar o processo de aprendizagem dos educandos e educandas.           
Para tanto, precisamos que todos e todas participem dessa mobilização. Essa é uma luta do conjunto das sociólogas e sociólogos, uma das variáveis para a vitória dependente da participação e mobilização de todos e todas.

César Schütz
Presidente do SINSOCIÓLOGOS -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário