quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Blogueiro Mosquito é encontrado morto.





O titular do polêmico blog Tijoladas do Mosquito , Amilton Alexandre, o Mosquito, 52 anos, foi encontrado enforcado na tarde dessa terça-feira em seu apartamento em Palhoça. 
 Há rumores que o caso está sendo inicialmente tratado como suicídio, mas Mosquito era perseguido constantemente por suas declarações escancaradas sobre políticos catarinenses. 
Há pouco tempo seu blog foi desativado por decisão judicial, mas ele continuava postando através do twiiter .
Quem acessou o blog nas últimas semanas notou um vem e vai de informações, postagens deletadas e até comentários sobre a coragem do blogueiro nas suas manifestações.
Mosquito era odiado e temido por muitos políticos catarinenses, especialmente de Florianópolis, por suas duras e ácidas críticas, postadas no blog Tijoladas do Mosquito.
O polêmico jornalista florianopolitano foi preso em 1979 por participar de protesto contra o general João Batista Figueiredo, último presidente da ditadura militar, e enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Formado em Administração de Empresas pela UFSC, ele foi líder estudantil. Seu blog "Tijolhadas" lhe rendeu cerca de 30 processos por calúnia e difamação.
O blogueiro, apesar de muitas vezes advertido, carregou nas tintas contra os políticos. Passou dos limites em alguns casos. Claro, colheu processos e condenações, aos quais recorre.

Mas contribuiu para tentar sanear a política catarinense. Não foram poucos os assuntos tratados  em seu blog  transformados em inquéritos no Ministério Público e ações civis públicas.


OBS: Mosquito, foi quem denunciou em 28/06/2010 - contrariando todo o silêncio da imprensa de Sta. Catarina, a suspeita de estupro de uma menor de 14 anos, pelo filho de um dos  dono da RBS - repetidora da Globo local - Família  Sirotsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário