quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escola de samba recebe e-mails discriminatórios por causa de enredo

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi afirma ter recebido e-mails com conteúdo discriminatório por causa do enredo escolhido para o carnaval 2011:

 “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste!”.

 A agremiação da Zona Norte registrou um boletim de ocorrência no dia 17 de dezembro na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

O diretor jurídico da Tucuruvi, Carlos Malachim, conta que decidiu procurar a polícia por causa de mensagens repetidas, enviadas através de e-mails diferentes. “Os primeiros acabamos deletando e, como foi reincidente, o cidadão manda o mesmo texto com e-mails diferentes, decidimos registrar o boletim de ocorrência”, disse. Segundo o diretor, a mensagem critica a escolha do enredo da escola.

No e-mail, o autor afirmou, com palavras de baixo calão: "Capital do Nordeste é o c....! Vão todos tomar no c..., escola de mer...!" Caio, que é filho e neto de pernambucanos, se define como "separatista".

Devido a repercussão na midia o autor do e-mail,o estudante de jornalismo Caio Cézar Soares, 22 anos, afirmou, , estar arrependido das palavras que utilizou na mensagem, mas não da crítica feita à agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário